segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ESPN Brasil, Dilma e Esporte Brasileiro

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters - Fonte: Portal G1
Um canal que insistentemente busca em mostrar o envolvimento do esporte (principalmente o futebol) com política. Chama-se ESPN Brasil.

Domingo passado, Dilma Rousseff foi reeleita pelos brasileiros para mais quatro anos de mandato, mas qual será o papel da nossa presidenta para o esporte? Que é um tema muito pouco abordado/discutido no âmbito político e social mas que é  de vital importância ao nosso país. 



"Nunca se levou em conta o dado da Organização Mundial da Saúde:
cada dólar investido em democratização do acesso à prática esportiva
 redunda na economia de três em tratamento de doenças." - Juca Kfouri
.

De fato, não se há uma resposta a essa questão pois mais uma vez os presidenciáveis praticamente esqueceram o esporte brasileiro em suas respectivas campanhas, mas é sabido que a presidenta Dilma tem intuito de transformar o futebol em indústria, em um setor na economia a fim de atrair turismo, como se acontece na Europa, logicamente seria interessante mas apenas isso, não basta! O esporte brasileiro (não apenas o futebol) tem que ser pensado também como forma de inclusão social e não exclusivamente como negócio pelo governo. Em tempo, lembro uma postagem desse ano do Juca Kfouri, intitulada como: "E o esporte, minhas senhoras?" onde se é questionado o futuro do esporte brasileiro junto ao Governo Federal nos próximos quatro anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário